Maravilhas FAST FOOD!

Não, não tem nada a ver com batatas fritas e hamburguers.

Como trabalho não falta ao cuidar de um bebé, todos os métodos que facilitem tarefas e tornem as coisas mais práticas, são sempre bem-vindos.
Eu costumo andar sempre de um lado para o outro porque não tenho paciência para ficar no mesmo sítio muito tempo mas agora que o meu Coquinho já come 4 refeições por dia, torna-se complicado preparar tudo na hora, portanto o método FAST (rápido) FOOD (comida) que arranjei é muito simples:

Em 30 minutos preparo todas as refeições do dia, acondiciono-as e siga para bingo!

Felizmente encontrei por acaso numa feira de velharias em Lisboa um rapaz a vender parte do stock de frascos de uma fábrica que fechou. Então por 10€ comprei uma caixa de 20 frascos destes, tipo compota completamente novos:

Na altura ainda estava grávida e não sabia bem para que é que os queria mas vieram a revelar-se uma ajuda preciosíssima e encontram-se facilmente à venda.

Então o meu método de 30 minutos é muito simples:

1. Ponho o arroz integral de molho antes de dormir e LAVO OS FRASCOS.
2. De manhã atiro os vegetais da sopa do dia e a fruta para um recipiente com água e vinagre para desinfectar enquanto ponho o arroz ao lume para fazer as papas.
3. Descasco os vegetais e a fruta do puré (como só uso biológicos, batatas e cenouras tenho lavado bem e ponho com casca que é o que tem mais vitaminas) corto em bocados e atiro tudo (menos a fruta) para uma panela com água até cobrir.
4. Ponho outra panela com água ao lume para ferver os frascos (esterilizar), 10 minutos ao lume e já está frascos esterilizados e sopa cozida.
5. Enquanto passo a sopa com a varinha mágica, dou uma "escaldadela" na fruta para fazer o puré que depois passo com varinha mágica também. No fim de tudo passo o arroz integral.
6. Doseio tudo pelos frascos ainda em quente.


Et voilá! 
- Um ou dois frascos com papa de arroz (depende se dou uma papa de imediato antes de sair ou se é para comer pelo caminho), 
- Dois frascos com sopa
- Um com puré de fruta 

Tudo natural, altamente seleccionado, nutritivo, conservado a vácuo, sem conservantes nem tretas adicionais.


Para aquecer, como não uso microondas (destrói as propriedades da comida), basta por um tacho ao lume com água e quando está a ferver meto o frasco lá dentro durante 2-3 minutos.

Quanto às leguminosas para a sopa, costumo demolhá-las e cozê-las previamente com um bocado de alga kombu e congelo em cuvetes de gelo, assim apenas adiciono a quantidade necessária no final da cozedura da sopa, antes de passar.

P.S. - Pessoalmente prefiro fazer isto todos os dias para ir variando a alimentação, mas se não tiver muito paciência ou estiver apertada de tempo, esterilizo mais frascos e assim preparo comida para dois dias e pelo sim, pelo não conservo no frigorífico para o dia seguinte.

Comentários

Mensagens populares